sexta-feira, 14 de março de 2014

Bolo de Fralda


Eu estava grávida da minha segunda filha, organizando o meu chá de bebê e decidi que queria um bolo de fralda.

Um bolo de fralda? Nunca tinha feito e aquilo parecia ser algo meio trabalhoso fazer - ainda mais grávida, tudo fica muuuuuito mais difícil.

Eu já estava com o tradicional cansaço de grávida, uma barriga que parecia de trigêmeos e quase não conseguia andar...Até ficar sentada era cansativo. Imaginei que não daria conta, que chegaria o dia do chá de bebê e eu não teria nada para decorar a mesa.

O primeiro passo eu já tinha dado, que era definir o tema da decoração: Corujinhas e Passarinhos.

Descobri uma artesã incrível de Brasília que fazia tudo exatamente do jeitinho que eu sonhei. A Erica Catarina do Ei menina! faz coisas lindas, impecáveis, de babar.
Massssssssss, como ela é muito ultra blaster boa mesmo, não tinha agenda para me atender. Por outro lado, como ela é uma mega ultra blaster artesã boa e além de tudo é um ser humando muito gentil, ela disponibiliza um espaço no seu blog com dicas e moldes (muito obrigada por isso, Erica!). Também trocou alguns emails comigo tirando dúvidas extras.

Foi nesse momento que eu comecei a arranjar sarna para me coçar e comecei a costurar algumas corujinhas para decorar a mesa, tudo tinha que combinar e eu realmente encasquetei que queria um bolo de fraldas bem decorado e que fosse criado especialmente para mim...ah sim, e que não custasse um absurdo!

Juntando tudo isso, a resposta era clara, eu tinha que respirar fundo e também tentar fazer sozinha o bolo de fraldas. Já que eu estava ferrada, ferrada e meia. 

A parte boa é que hoje em dia com tantos blogs, vídeos, sites especializados, só não aprende a fazer qualquer coisa quem não quer!

Pesquisei e aprendi!
É muito fácil e gostoso de fazer. Gostoso MESMO!

Olha aí como ele ficou:



Para fazer esse tamanho de bolo de fraldas são necessárias:
  • 8 fraldas para o topo Bolo
  • 19 fraldas para o meio do Bolo
  • 40 fraldas para a base do Bolo

67 fraldas ao todo!

Se você tiver uma amiga gravidinha, tá aí um mimo que ela irá adorar!
Fraldas, que nunca são demais para um bebê, e que ainda irão ajudar a decorar a mesa do chá de bebê!

O vídeo que eu achei mais fácil de entender como fazer um Bolo de Fralda foi esse (sorry, em inglês!)


Depois do meu Chá de Bebê, o bolo foi doado para a ONG VIVER E SORRIR - Grupo de Apoio a Prematuros.


Curtiu?

;-)




3 comentários:

  1. Gi, voce é uma hiper mega blaster artista criativa! Parabéns! Sou sua fãzona! Adoro e acho hiper lindo tudo o que voce faz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mati! Muito obrigada pelo apoio e pelo carinho. Você é demais, muito querida!

      Excluir
  2. Ownnnn, você realmente é uma querida.
    Que post lindo, que blog lindo!
    Demorei para vir, pois só agora é que eu consegui chegar ao seu e-mail.
    Mas estou muito feliz por saber que agora tem um blog e já hiper lindo e caprichado.
    Parabéns, minha flor!
    Obrigada pelo carinho também. Fiquei toda feliz aqui!

    Cheirinhos!

    ResponderExcluir